Páginas

sexta-feira, março 16, 2007

onde queres que deixe?

...

( fotografia pessoal)
...
...
Onde queres que deixe as manhãs
que regressam dos poemas por dizer-te?

Onde queres que deixe o silêncio excessivo
das buganvílias que os dias ainda colhem
em cada varanda que não dá para o mar?

Onde queres que deixe as intactas travessias
que me inquietam os dedos e a sede,
como se houvesse um rio onde só a lua
tem nome e que só eu reconheço?

Onde queres que deixe a suave inclinação
de todas as planícies que um dia
te quis escrever?

Sandra Costa

3 comentários:

eccerui disse...

Olha, deixa aqui
No momento de ver o que não vi
Deixa em qualquer lugar
Onde eu possa encontrar

Olha, deixa em palavras
Ou em olhares
Deixa palavras que abras
E olhares para vadiares

Olha, deixa coisas errantes
De lugares distantes
Deixa o que te apetecer
À tarde, à noite, ao amanhecer

Deixa-me versos
Deixa-me imagens
Muda os Universos
E conta-me as viagens!

eccerui

17
--
03
--
07

Maria Lisboa disse...

:)

(K)

Fliscorno disse...

Que misteriosa nuvem negra :O bonita foto.