Páginas

terça-feira, dezembro 19, 2006

Bastava uma palavra...

...

René Magritte


Bastava uma palavra para dizer
O quanto ele a amava
E não a queria perder
Mas tudo o que ele fez foi enlouquecer
Porque a boca não falou
O que o coração queria dizer...
São dois anjos caídos

Do paraíso
São dois anjos perdidos
A um passo do céu
Bastava uma palavra p'ra não deixar

Tudo o que eles tinham
Desaparecer no ar
Mas tudo o que ela fez foi ficar ali
A pensar que tudo o que queria
Era tê-lo junto a si...

Letra e música: Paulo Martins
Intérprete: Sexto Sentido

2 comentários:

eccerui disse...

UMA PALAVRA
Chico Buarque (Brasil) - 1989


Palavra prima
Uma palavra só, a crua palavra
Que quer dizer
Tudo
Anterior ao entendimento, palavra

Palavra viva
Palavra com temperatura, palavra
Que se produz
Muda
Feita de lua mais que de vento, palavra

Palavra dócil
Palavra d'agua pra qualquer moldura
Que se acomoda em baldo, em verso, em mágoa
Qualquer feição de se manter palavra

Palavra minha
Matéria, minha criatura, palavra
Que me conduz
Mudo
E que me escreve desatento, palavra

Talvez à noite
Quase-palavra que um de nós murmura
Que ela mistura as letras que eu invento
Outras pronúncias do prazer, palavra

Palavra boa
Não de fazer literatura, palavra
Mas de habitar
Fundo
O coração do pensamento, palavra

BEIJOS
BOM NATAL

Maria Lisboa disse...

Lindo!!!

Não conhecia! Obrigada :)

Beijo